Como ser bem-sucedido na gestão de projetos

Por o 27 Janeiro 2021

A vida de um gestor de projeto pode ser muito gratificante e emocionante. Mas pode também ser um inferno, se forem cometidos demasiados erros ou se as coisas não correrem como se espera.

Felizmente, com a orientação certa, é possível planear uma jornada sem sobressaltos, do arranque à conclusão do projeto, e mitigar todos os problemas antes de estes acontecerem. O que não significa que será fácil ou que não terá problemas. Tal como na vida!  Contudo, se fizer um bom planeamento, aprender a delegar e a tomar boas decisões, estará então no caminho certo para o sucesso.

A CEGOC lançou, recentemente, o percurso de aprendizagem “Liderar Equipas de Projeto” no âmbito da nossa Coleção de Aquisição de Competências #UP. No programa, debruçamo-nos sobre quatro áreas críticas da gestão de projetos que inspiram à performance de excelência.

  1. Gerir as reuniões de equipa de projeto
  2. Influenciar e persuadir: trazer as pessoas para o seu lado
  3. Obter o melhor resultado de uma negociação
  4. Dar feedback positivo e construtivo

Para se ser um gestor de projeto verdadeiramente realizado, é preciso estar dotado de um conjunto de várias competências. Além de todas as questões de que falámos acima, é necessário mostrar liderança, ser capaz de comunicar de forma eficaz.

Todas estas competências podem ser desenvolvidas ao longo do tempo, mas isto requer prática, persistência e muito esforço.

A formação #UP “Liderar Equipas de Projeto” orienta-o relativamente a todas estas questões e muito mais. O nosso programa digital único promove interações reais com os seus diretores e colegas, permitindo-lhe desenvolver as suas competências no trabalho. Receberá, também, formação personalizada para colmatar as lacunas nas competências de que precisa, assegurando que todos os momentos da sua formação contam.


Gostaria de saber mais sobre como a nova Coleção #UP o pode ajudar a impulsionar as suas capacidades em gestão de projetos?

Contacte-nos para mais detalhes ou visite o site da CEGOC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe