CEGOC lança plataforma Agora Nós (agoranos.help) e campanha Back2Business

Por o 14 Maio 2020

Havemos de reemergir deste tempo imperscrutável da nossa existência e olhá-lo à distância sem a perplexidade com que o estamos a viver agora. Havemos de recordá-lo como o momento do grande reset, da grande viragem, o momento a partir do qual nada voltou a ser como dantes sem que isso nos traga ansiedade. Por mais que queiramos, não é fácil relativizar o período de crise que vivemos à luz das grandes tragédias – guerras, recessões, calamidades da História recente. Esta encontra sempre maneiras de nos recordar que o normal depois da poeira assentar é precisamente não voltarmos “ao normal” mas, pelo contrário, deixarmo-nos afetar pelos acontecimentos de uma forma irrevogável e profunda, para logo passarmos a perspetivar coletivamente a realidade de uma forma diferente.

 

 

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…” e pelo caminho forjam-se novas crenças, adotam-se novos hábitos, novos costumes e até passamos a aceitar como normais comportamentos até aí inaceitáveis ou pelo menos repreensíveis. Isto é tão verdade para as pessoas como é para as organizações…

Nos últimos meses, todos pudemos contribuir de uma forma efetiva e em tempo real, para o muito que era (…e continua a ser) coletivamente necessário fazer para controlar a taxa de propagação do vírus e assegurar o dito “achatamento da curva”. Os resultados estão à vista e vozes insuspeitas de todo o mundo têm tecido elogios à nossa capacidade de entendimento, nos momentos de maior provação, para assegurar o bem comum.

Para estes “bons” resultados contribuíram no essencial dois fatores, entre muitos outros que não me cabe aqui explorar… Lideranças fortes e operacionais de saúde com uma determinação e resiliência férreas! A estes últimos, já muitos o dissemos, devemos muito mais do que um reconhecimento e louvor público. Devemos uma mudança de atitude e mindset coletivos que façam justiça ao exemplo de generosidade, espírito de abnegação e propósito que estes profissionais demonstraram e continuam a demonstrar no contexto deste desafio global.

Assistiremos nos tempos que se avizinham ao desaparecimento precoce de muitas empresas, algumas que em face da sua incapacidade de se reinventarem num contexto de digitalização crescente já agonizavam, mas também outras que mesmo fazendo parte da “nova economia”, não deixarão de só por isso, ter de conviver num ecossistema diferente, cheio de desafios dantescos e, por isso, de necessitar encontrar formas de se ajustar rapidamente a esta “mutação genética” acelerada dos mercados, se quiserem prevalecer e prosperar para além do momento atual.

Foi a pensar neste conjunto de empresas e empreendedores, inspirados no bom exemplo dado pelos profissionais de saúde portugueses no contexto desta pandemia que, em alinhamento com um movimento internacional que se iniciou no Brasil e agora se alarga para a Europa e EUA, lançámos a plataforma AGORA NÓS e a pomos  ao serviço da comunidade das MPME’s portuguesas.

Através dela, os responsáveis pela gestão de MPME’s que nesta fase estejam a enfrentar sérias dificuldades para manter a sua atividade e os postos de trabalho dos seus colaboradores e, por isso, precisem encontrar profissionais das áreas de serviços de assessoria jurídica, de gestão, financeira, tecnológica, de comunicação, do Coaching ou até de serviços de apoio psicológico e bem-estar que estejam dispostos a oferecer a estas empresas o seu conhecimento e apoio profissional pro bono, podem mais facilmente fazê-lo através desta plataforma…

Quero deixar claro que a plataforma agoranos.help é uma iniciativa online da CEGOC sem fins lucrativos e que por isso, em momento algum cobraremos fees de qualquer espécie por anúncios de MPME’s ou serviço de apoio oferecido através desta plataforma.


Visite a plataforma Agora Nós aqui


Nesta senda, estamos a preparar também o lançamento de dois novos webinares com temas mais apropriados a esta nova fase, em complemento à nossa restante oferta de eventos online. São já mais de 9 mil as pessoas que acederam nos últimos dois meses a este repositório de conhecimentos online, com níveis de conclusão e satisfação do qual muito nos orgulhamos. Muitos deram-nos o seu testemunho pessoal que temos estado a postar nas redes sociais, pelo que agradecemos desde logo esta generosa partilha que muito nos move e inspira. Bem hajam!

Lançámos para além disso, ainda  na semana passada,  um novo ciclo de eventos online denominado, DECODING THE FUTUREque à semelhança do anterior que realizámos em parceria com a FranklinCovey, também será feito em colaboração com os nossos colegas de Itália e Espanha. Para os mais desatentos, relembro que o primeiro webinar é já hoje e conta com um dos mais promissores diretores de Recursos Humanos em Portugal, que em painel com dois colegas de Espanha e Itália vai debater a importância de revisitar soft skills como “Initiative & Entrepreneurship, Creativity & Innovation” à luz da nova realidade do mercado de trabalho.


Decoding the Future, inscreva-se aqui!


Esta semana, lançámos também uma nova campanha onde anunciámos a reabertura do nosso centro de formação a partir de 1 de junho e o relançamento da oferta Inter Empresa no Porto e Lisboa nas modalidades blended e 100% presencial.

Mantemos e até reforçámos a nossa oferta formativa 100% digital e agora retomamos também a atividade presencial, salvaguardando a segurança de todos – participantes, formadores e colaboradores, plenamente conscientes de que os próximos meses serão desafiantes para a maioria dos nossos clientes. Por isso e para os apoiar no upskilling e reskilling dos seus colaboradores, lançámos a campanha Back2Business com condições especiais até 15 de setembro, como forma de partilhar o esforço e incentivar o reativar da economia.


Saiba mais sobre a campanha Back2Business aqui


O desafio COVID-19 ainda não foi superado, mas já temos muito de que nos podemos coletivamente orgulhar. Falta ainda superar o outro lado desta pandemia, mas ‘Agora Nós’ já contamos deste lado com mais apoio de retaguarda para superar este desafio em tempo útil. Conte connosco assim como contamos consigo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe