Como a tecnologia transumanista vai mudar o mundo

Por o 23 Abril 2020

Quando falamos em tecnologia, pensamos imediatamente em computadores, robôs e Inteligência Artificial. No entanto, existem hoje engenheiros que se encontram a desenvolver tecnologias muito mais avançadas do que imaginamos – para além de implantes cerebrais, braços robóticos e modificação genética, o futuro também vai permitir, por exemplo, exoesqueletos para portadores de deficiência, olhos biónicos que transmitem as redes sociais para o nosso cérebro e comprimidos inibidores do sono.

 

 

Trata-se de um futuro extremamente radical, mas que promete chegar até nós ainda durante a próxima década.

Segundo Zoltan Istvan, transumanista e defensor da evolução da condição humana para uma dimensão “super-humana” através do recurso a inovações científicas e tecnológicas, à medida que o transumanismo e a tecnologia radical crescem, os seres humanos têm uma oportunidade única de transformar os modelos de negócios para sempre, através da introdução e aplicação das inovações tecnológicas e científicas radicais.

Podemos estar a falar de veículos que se deslocam sem necessidade de motorista, drones que entregam mercadorias, robôs capazes de substituir pessoas em variadas tarefas, implantes que guardam criptomedas no corpo humano, inteligência artificial que utiliza tecnologia Blockchain, entre muitos outros exemplos explorados no Business Transformation Summit 2019.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Zoltan Istvan sobre como o tema “Superhuman – How converging transhumanist technologies will change everything”.

 

 

Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio através das novas potencialidades tecnológicas, visite o nosso website e contacte-nos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe