A importância de cultivar a velocidade da confiança

Por o 6 Março 2020

A confiança é um princípio fundamental no mundo do trabalho – é a confiança que transforma um gestor em líder. É a confiança que transforma um grupo de pessoas em equipa, um fornecedor em parceiro e é a confiança que constrói uma marca forte com clientes fiéis. No entanto, poucas pessoas mencionam isto quando descrevem a experiência de trabalho na sua organização. Afinal, por que é que a confiança é tão importante?

Gary Judd é Practice Leader da FranklinCovey e especialista global no desenvolvimento de culturas movidas pela Velocidade da Confiança. Através da aplicação dos princípios estabelecidos por Stephen M. R. Covey no seu bestseller “The Speed of Trust”, Gary já ajudou a desenvolver os níveis de confiança e a catapultar a liderança de numerosas organizações que integram a lista Fortune 500 e onde se incluem Disney Company, Marriott Corporation e Shell Oil.⠀

 

 

No Business Transformation Summit 2019, Gary T. Judd liderou o Acceleration Workshop “The SPEED of TRUST: The One Thing That Changes Everything”, onde explorou por que é que a confiança é um ativo que impacta diretamente dois resultados mensuráveis nas organizações: a velocidade e o custo.

Quando existem elevados níveis de confiança, a comunicação, a criatividade e o envolvimento melhoram. A produtividade aumenta e os custos diminuem, tendo em conta que a atenção é redirecionada para os objetivos e não para os medos e a frustração.

 

Equipas e organizações que operam com altos níveis de confiança superam significativamente as equipas e organizações com baixos níveis de confiança.

 

Por outro lado, quando a confiança diminui, a produtividade diminui e os custos aumentam. Gary refere-se a este conceito como o “imposto de confiança”. Quanto menos confiança tiver dentro da sua organização, maior será o impacto nos seus resultados.

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Gary T. Judd sobre como incrementar uma cultura de confiança na sua organização.

 

 

Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio através da confiança, visite o nosso website e contacte-nos.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Gerir a Velocidade da Confiança

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe