Sabe como mapear o ADN de crescimento da sua organização?

Por o 18 Fevereiro 2020

Vivemos num mundo pleno de escolhas. O problema para os consumidores é que muitas vezes há tanta possibilidade de escolha, que a maioria dos produtos e serviços torna-se muito semelhante em qualquer mercado. Neste contexto, como conseguimos então criar uma estratégia que nos permita destacar da concorrência e liderar o nosso mercado de atuação? A resposta pode não ser aquilo que está a pensar.

Jack Korsten é especialista em aceleração de negócios e possui uma vasta experiência nas áreas de senior management, formação, coaching e consultoria, tendo trabalhado em mais de 25 países junto de empresas como L’Oreal, WWF, Endemol ou Fidelidade. No Business Transformation Summit 2019, apresentou uma metodologia prática e comprovada na aceleração de negócios até 4x mais rápido. ⠀

 

Jack acredita que a história por trás da sua estratégia é fundamental. Pense nos competidores que dominam as corridas na Fórmula 1 – Red Bull, Ferrari e Mercedes. Cada equipa está constantemente a tentar ultrapassar as outras, mas todas elas operam de forma muito semelhante: observam e copiam-se umas às outras para otimizar a sua própria performance.

Devemos seguir o mesmo processo nas nossas organizações para acelerar a estratégia de crescimento. Contudo, convém ter em mente que os nossos concorrentes podem não atuar na mesma indústria ou no mesmo mercado. Os nossos principais rivais são empresas como Google, Amazon e Netflix, por serem empresas globais que determinam as expectativas dos consumidores e clientes.

 

Às vezes, devemos procurar inspiração em lugares (e negócios) inesperados.

 

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Jack Korsten sobre como incrementar a estratégia de crescimento da sua organização.

 

 

Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Motivar e mobilizar equipas

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe