Não há crescimento sem consciência: novos desafios para as empresas

Catarina CorreiaHead of Marketing & Communication na CEGOC

    Muitas empresaspensam apenas a curto prazo e concentram-se apenas no crescimento económico.Como resultado, os colaboradores tendem a agir taticamente, o que nem sempre é positivo– às vezes, é preciso ser mais criativo.

    Navi Radjou é um dos principais especialistas em inovação e autor do bestseller "Frugal Innovation: How to do better with less". No Business Transformation Summit 2019, o orador falou sobre a necessidade de termos uma visão mais holísticas para sermos capazes de prosperar no mundo moderno. Na verdade, é crucial mudarmos as perspetivas dentro e fora da empresa, se ambicionarmos conseguir ter sucesso.

     

     

    Navi refere-se aoexemplo da empresa britânica Marks & Spencer, que tem como principalobjetivo e visão ser a marca de retalho mais sustentável até 2025.

    O orador também se referiu a alguns dos líderes mais inspiradores em todo o mundo, que estão a trabalhar para transformar as suas marcas através de causas nobres.

    A título de exemplo, exemplo, Isabelle Kocker, CEO da empresa de serviços públicos Engie, tem como meta oferecer "Carbono Zero" como serviço até 2021, e acabar assim com o carvão presente no mix energético da sua empresa. Paul Polman, antigo CEO da Unilever, quer reduzir a desigualdade social, dando mais às comunidades, ao invés de tirar constantemente. O seu objetivo é investir em projetos sociais e ambientais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Também a estilista de moda Eileen Fisher tem a visão de tornar a moda mais durável e sustentável, afastando-se assim do impacto ambiental negativo da "fast fashion" dos nossos dias.

     

    Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Navi Radjou sobre como estão os líderes a construir marcas mais sustentáveis e com consciência.

     

     

    Para saber como aCEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

    Escrito por

    Catarina Correia

    Com mais de 16 anos de experiência na área de Marketing e Comunicação, sou uma entusiasta do marketing digital, com uma paixão especial por geração de leads e análise de resultados.

    Atualmente, como Head of Marketing & Communication na Cegoc, dedico-me a criar estratégias que não só elevam a marca, mas também enriquecem as experiências de aprendizagem.

    No centro do meu trabalho está a vontade de conectar, educar e inspirar através de estratégias de marketing bem pensadas e comunicação autêntica. Acredito firmemente que um marketing eficaz pode, e deve, servir como um catalisador para a aprendizagem contínua e desenvolvimento pessoal e profissional. Em cada projeto que abraço, procuro inovar e trazer novas perspetivas que possam não apenas atingir os objetivos de marketing, mas também enriquecer o setor de L&D com insights frescos e relevantes.

    Este é o desafio que me mantém motivada e em constante busca por novas aprendizagens e melhores práticas na interseção entre Marketing, Comunicação e Formação.

    Saiba mais