Não há crescimento sem consciência: novos desafios para as empresas

Por o 12 Fevereiro 2020

Muitas empresas pensam apenas a curto prazo e concentram-se apenas no crescimento económico. Como resultado, os colaboradores tendem a agir taticamente, o que nem sempre é positivo – às vezes, é preciso ser mais criativo.

Navi Radjou é um dos principais especialistas em inovação e autor do bestseller “Frugal Innovation: How to do better with less“. No Business Transformation Summit 2019, o orador falou sobre a necessidade de termos uma visão mais holísticas para sermos capazes de prosperar no mundo moderno. Na verdade, é crucial mudarmos as perspetivas dentro e fora da empresa, se ambicionarmos conseguir ter sucesso.

 

 

Navi refere-se ao exemplo da empresa britânica Marks & Spencer, que tem como principal objetivo e visão ser a marca de retalho mais sustentável até 2025.

O orador também se referiu a alguns dos líderes mais inspiradores em todo o mundo, que estão a trabalhar para transformar as suas marcas através de causas nobres.

A título de exemplo, exemplo, Isabelle Kocker, CEO da empresa de serviços públicos Engie, tem como meta oferecer “Carbono Zero” como serviço até 2021, e acabar assim com o carvão presente no mix energético da sua empresa. Paul Polman, antigo CEO da Unilever, quer reduzir a desigualdade social, dando mais às comunidades, ao invés de tirar constantemente. O seu objetivo é investir em projetos sociais e ambientais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Também a estilista de moda Eileen Fisher tem a visão de tornar a moda mais durável e sustentável, afastando-se assim do impacto ambiental negativo da “fast fashion” dos nossos dias.

 

Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Navi Radjou sobre como estão os líderes a construir marcas mais sustentáveis e com consciência.

 

 

Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Liderança Transformacional

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe