Fast/forward: Prepare a sua empresa para o futuro

Por o 28 Janeiro 2020

Como é que a Kodak foi capaz de inventar a fotografia digital mas acabou por falir quando esta indústria se expandiu? Como é que a Nokia conseguiu criar o smartphone mas deixou-se ficar para trás quando o iPhone foi lançado?

 

 

Segundo Julian Birkinshaw, Professor de Estratégia e Empreendedorismo na London Business School, não foi por não sentirem que a mudança que se aproximava que estas empresas perderam a corrida no seu mercado de atuação. Durante o último Business Transformation Summit, Birkinshaw explicou que a morte destas empresas aconteceu porque estas não conseguiram agir com base no conhecimento que tinham, deixando-se ficar confortavelmente “à sombra” do seu então status quo (tanto a Nokia como a Kodak eram líderes altamente rentáveis nos seus setores de negócio quando criaram as suas inovações).


A tecnologia digital está a transformar todos os ramos da indústria.

Mas embora seja fácil tomar consciência destas mudanças, devemos ser corajosos na hora de as implementarmos.


Assista a este pequeno vídeo para ouvir mais insights de Julian Birkinshaw sobre como podemos aproveitar e rentabilizar a maré da inovação.

 

 


Para saber como a CEGOC o pode ajudar a acelerar a transformação digital do seu negócio, visite o nosso website e contacte-nos.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Transformação digital da empresa

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe