Adequar e gerir os benefícios flexíveis para empresas e colaboradores

Por o 4 Outubro 2019

A tendência para atribuir benefícios extrassalariais aos colaboradores por parte do mercado empresarial deverá manter a sua curva ascendente, existindo cada vez mais organizações que lhes confere uma particular relevância no contexto das suas políticas de valorização e retenção de talento. A diversificação de gerações dentro das empresas, fruto da criação líquida de emprego, vem exigir uma cada vez maior personalização e adaptação desses benefícios ao perfil dos colaboradores.

 

 

Se existem benefícios que são generalizados e cuja atribuição é assumida pelos colaboradores, como sejam, o subsídio de refeição ou o seguro de saúde, as gerações mais novas privilegiam mais os benefícios relativos à formação profissional, à educação dos filhos ou a flexibilização do horário laboral.

A conjugação entre o que os colaboradores pretendem e o que as empresas empregadoras oferecem tem ainda um caminho a percorrer, nomeadamente, para os mais novos para quem a conciliação entre a vida pessoal e profissional tem particular importância, bem como a constante valorização pessoal.

 

“O grande desafio que se coloca às empresas empregadoras é o de corresponder às expectativas dos colaboradores”

 

O grande desafio que se coloca às empresas empregadoras é o de corresponder às expectativas dos colaboradores, salvaguardando os diferentes perfis pessoais e funcionais, sem que a gestão destes benefícios aumente significativamente os custos e exigências ao nível da gestão.

Para facilitar essa gestão cabe um papel importante às empresas prestadoras de bens e serviços, não só na adequação da sua oferta, mas também na criação de plataformas de gestão de benefícios flexíveis que permitam não só aglutinar todos os benefícios atribuídos como fazer a sua gestão.

Este tem sido, desde o primeiro momento, o posicionamento da Flexben suportando a sua oferta de planos de benefícios, na disponibilização de uma plataforma de gestão que é uma mais-valia para empresas e colaboradores e em parceiros de referência no mercado: a Ticket Serviços, que disponibiliza uma completa carteira de produtos com benefícios fiscais e uma rede de estabelecimentos que assegura a sua correta utilização ou a MDS, corretora de seguros, líder de mercado em Portugal.

 

A Ticket Serviços disponibiliza um conjunto de serviços que permite às empresas e instituições aumentar a motivação e a produtividade dos seus colaboradores, através de títulos de compensação extrassalarial com vantagens sociais e fiscais.

Saiba mais sobre a Ticket Serviços, um dos Partners da CEGOC no âmbito do Business Transformation Summit.

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Employer Branding e Employee Experience

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe