TAP Air Portugal: a companhia aérea embaixadora da Portugalidade no mundo

Por o 28 Agosto 2019

A TAP Air Portugal cruza os céus desde 1945, transportando atualmente milhões de passageiros para um total de 93 destinos em 36 países na Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Em entrevista, Dionísio Barum, Sales Director Portugal & Africa na TAP Air Portugal, explica como ao fim de mais de 70 anos a companhia de aviação continua moderna, segura e competitiva, afirmando-se ainda como uma embaixadora fiel de Portugal e da Cultura portuguesa no mundo.

Conheça um pouco da história da TAP Air Portugal, um dos Partners da CEGOC no âmbito do Business Transformation Summit.

 

– Como é que a TAP Air Portugal continua a crescer a nível internacional sem perder a sua essência portuguesa ao fim destes anos todos?

Dionísio Barum (DB): A TAP é uma das maiores exportadoras de Produtos Portugueses, e um dos exemplos da sua Portugalidade é o facto de servir comida Portuguesa a bordo, com a colaboração dos principais Chefs de cozinha Portuguesa galardoados com estrela Michelin, acompanhada ainda dos melhores vinhos, café e chás portugueses a bordo. Além disso, transportamos todos os dias a Cultura portuguesa nas nossas asas, com os ilustres portugueses que dão nome aos nossos aviões, entre reis, conquistadores, artistas e pensadores que marcaram a História de Portugal.

 

– A assinatura da TAP Air Portugal é “Ligados ao mundo pelas pessoas”. Qual a importância dos Recursos Humanos na empresa e de que forma transformam o seu envolvimento em criação de valor para o negócio?

DB: Os Colaboradores TAP são o rosto da Companhia. É nossa prioridade proporcionar-lhes boas condições de trabalho, disponibilizando-lhes por exemplo seguro de saúde, infantário, unidade de saúde e ginásio no recinto TAP, entre outros, atendendo sempre às suas necessidades e mantendo os Colaboradores motivados para desempenharem as suas funções. Além disso, apostamos numa formação contínua e dedicada, que inclua também a promoção da Cultura TAP, para prestarmos o melhor serviço ao nosso Cliente, com base na nossa cultura Portuguesa de bem receber.

 

– Como é que a TAP Air Portugal tem acelerado a sua performance digital nos últimos anos?

DB: A TAP foi a primeira Companhia a ter bilhete eletrónico! E desde aí tem desenvolvido um leque de produtos digitais notáveis. São exemplos o nosso website www.flytap.com, a venda de produto por brand, podendo o Passageiro escolher o tipo de bilhete que mais se adapta às suas necessidades, as TAP Meetings disponíveis no nosso website, o TAP Corporate,  o webcheckin, entre outras facilidades digitais.

 

– O tema do Business Transformation Summit de 2019 é precisamente a Aceleração. Por que é que decidiram juntar-se à CEGOC como Partners e quais as principais mais-valias desta parceria para a TAP Air Portugal?

DB: A TAP é a Companhia aérea dos portugueses, mas mais do que isso, é a Companhia aérea que leva a imagem de Portugal ao mundo. Em julho, foi considerada a marca portuguesa mais forte pelo ranking do Índice da Força da Marca, elaborado pela consultora Brand Finance, e ao associarmo-nos a uma empresa líder na formação empresarial, como a CEGOC, consolidamos também a nossa posição junto dos Portugueses e dos mercados internacionais. Além disso, queremos ser a primeira escolha de todos os participantes que vierem a Lisboa para o Business Transformation Summit! Nesta viagem e nas futuras!

 

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Gerar e Incrementar relações de confiança

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe