Porque é que os seus hábitos podem determinar o seu destino?

Por o 18 Fevereiro 2019

Em 1989, Stephen R. Covey escreveu “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, uma obra que resulta da investigação centrada em mais de 200 anos de publicações (biografias, manuais, artigos, livros, entre outras) sobre empresas e empreendedores de sucesso, e que foi considerada pelos leitores da revista Chief Executive como o livro com mais influência do século XX.

Como o próprio título indica, a obra enumera 7 hábitos, cuja interiorização e aplicação diária condiciona o nível de eficácia ou ineficácia de cada indivíduo, a nível pessoal e profissional.

 

 

Tendo em conta que os hábitos são práticas poderosas que fazem parte da nossa vida, o propósito dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é ajudar cada pessoa a viver a sua vida de uma maneira verdadeiramente eficaz, através de um processo de crescimento pessoal e interpessoal, testado e comprovado, com impacto imediato e duradouro e que salvaguarda e equilíbrio interior do individuo e o balanço entre vida pessoal e profissional.

 

Quais são os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes?

 

Hábito 1: Seja Proativo

Focalizar-se e agir no que podem controlar e influenciar, em vez de o fazerem no que está fora do seu controlo e influência

Hábito 2: Comece com o Fim em Mente

Desenvolver um mindset orientado para os resultados; definir indicadores de sucesso claros e um plano para os concretizar

Hábito 3: Dê Prioridade ao que é Prioritário

Priorizar e alcançar os seus objetivos mais importantes, em vez de reagirem constantemente ao que é urgente; eliminar perdas de tempo desnecessárias, mantendo o foco e a execução através do planeamento semanal.

Hábito 4: Pense Win-Win

Cooperar com os outros de forma eficaz, construindo relações de elevada confiança; promover uma mentalidade de abundância e desempenhos de excelência através da partilha de expectativas e responsabilidades. Celebrar acordos ganhar-ganhar.

Hábito 5: Procure primeiro compreender, para depois ser compreendido

Influenciar os outros desenvolvendo uma compreensão profunda das suas necessidades e perspetivas; desenvolver uma cultura de feedback sincero e preciso.

Hábito 6: Crie Sinergias

Desenvolver soluções inovadoras que promovam a diversidade e a satisfação das partes envolvidas; demonstrar capacidades inovadoras para a resolução de problemas, mediante a procura de novas e melhores alternativas.

Hábito 7: Afine as suas Ferramentas

Aumentar a sua motivação, a energia e o equilíbrio na sua vida, reservando tempo para atividades de renovação.

 

Por mais competente que um indivíduo possa ser, ninguém consegue alcançar um sucesso duradouro e sustentável – a menos que seja capaz de liderar, influenciar, envolver-se e colaborar de forma verdadeiramente eficaz com os outros, melhorando e renovando continuamente as suas capacidades.

Estas competências são fundamentais para a eficácia de pessoas, equipas e organizações, e a sua relevância mantém-se ao fim de tantos anos porque se baseiam em paradigmas e valores individuais e coletivos intemporais que sustentam a eficácia pessoal e profissional.

Neste quadro, fica a pergunta:

 

A sua equipa possui os hábitos certos para ter um sucesso sustentado?

Para saber mais sobre este tema, recomendamos a formação CEGOC Os 7 Hábitos das pessoas altamente eficazes

/5 - Voir tous les avis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva o Blog

For security reasons, JavaScript and Cookies must be enable in your browser to subscribe