Responsabilidade Social by Cegoc

Consultores Cegoc

A Cegoc já realiza ações de Responsabilidade Social há vários anos…tanto internamente, como junto dos seus clientes. Em 2015, a Cegoc e a Social Mind firmaram uma parceria, onde uniram esforços e recursos que permitam desafiar novos clientes e parceiros, a partir de um paradigma de intervenção distinto e profundamente mobilizador, os seus programas internos de teambuilding e engagement organizacional. Conheça os nossos Programas de Intervenção de Responsabilidade Social.

 

Investir em Responsabilidade Social, porquê?

Alguns dos motivos para a sua Empresa/Organização apostar em iniciativas de Responsabilidade Social:

  • Envolvimento dos colaboradores em projetos e causas solidárias, aumentando
    a sua motivação e contribuindo para a melhoria do ambiente organizacional;
  • Fortalecimento da imagem pública da sua empresa através do seu reconhecimento enquanto entidade com consciência social;
  • Desenvolvimento de valores corporativos assentes no trabalho em equipa, através de projetos que visam a sustentabilidade.

 

Se quiser organizar um projeto de Responsabilidade Social na sua Empresa, contacte-nos.

 

4 Programas de Intervenção

 

blog-lid-resp-social-corpo-543x407

 

DREAMCENTER

O objetivo do programa Dreamcenter é permitir a constituição de Cabazes Solidários, destinados a famílias carenciadas, através da mobilização dos seus colaboradores para o contacto telefónico, dentro de um prazo muito apertado, com a sua network pessoal e profissional, afim de angariar o maior número de bens e produtos alimentares possível.

 

LOJAS E MERCEARIAS SOCIAIS

Várias Instituições procuram dignificar e melhorar a forma das famílias desfavorecidas terem acesso
a alimentos e bens essenciais. Nas lojas e mercearias sociais, o tradicional cabaz de bens e alimentos, está a ser substituído por um sistema semelhante a uma Loja/Mercearia Tradicional, onde as famílias podem encontrar e escolher os bens que verdadeiramente necessitam, adequando o seu Cabaz à realidade da sua família. As diferentes atividades que compõem este projeto, vão desde as pinturas e montagens de equipamentos, criação do nome e da imagem da loja/mercearia social, criação de um plano concreto para assegurar a angariação de bens e produtos alimentares necessários, bem como a organização da própria Inauguração da loja/mercearia social.

 

MASCOTES E WORKSHOPS DE NATAL

Esta dinâmica é feita em colaboração com a APPACDM e consiste na criação de uma linha de montagem para a produção de mascotes, peças e enfeites decorativos de Natal, destinados aos clientes/famíliares dos colaboradores da sua empresa ou para uma instituição que posteriormente as possa comercializar. Esta iniciativa permite também, sensibilizar os seus colaboradores para o trabalho desenvolvido pela APPACDM, desafiando-os a trabalhar lado a lado com jovens desta instituição, cujo défice cognitivo não os impede de realizar estas tarefas e produzir peças únicas e muito apreciadas. O Objetivo final é potenciar as vendas destas peças como forma de assegurar a sustentabilidade da Instituição.

 

SOCIAL BIKE CHALLENGE

O objetivo do Social Bike Challenge é permitir aos seus colaboradores a montagem e personalização DA bicicleta de sonho de uma criança que está aos cuidados de uma instituição de solidariedade social. Crie um momento único de partilha entre os seus colaboradores com crianças desprivilegiadas, através da co-construção de um presente de sonho que leva em linha de conta os gostos e preferências de cada uma delas. Esta atividade pode ser desenvolvida no espaço de uma instituição de solidariedade social ou na sua empresa.

 

A Equipa Cegoc teve oportunidade de experienciar o Social Bike Challenge e foi uma experiência única para os Colaboradores Cegoc!

 

Saiba mais aqui sobre Responsabilidade Social e quais os benefícios destes programas para a Empresa e para as suas Pessoas!

Escrito por

Consultores Cegoc

A CEGOC está em Portugal desde dezembro de 1962. Com os clientes, cria soluções que levam o conhecimento para o trabalho, usando meios digitais e métodos variados para melhorar a performance individual e dos negócios. Assim, transforma equipas e organizações conforme necessário. A CEGOC é parte do Grupo Internacional CEGOS, líder global em Formação e Desenvolvimento nas organizações, presente em todos os continentes, com 93 anos de experiência.
Saiba mais