Liderança e Management: Leituras recomendadas

Consultores Cegoc

Vai de férias? E ainda não sabe que livro deve levar consigo na sua mala de viagem! Veja aqui as nossas sugestões de leitura na área de RH sobre management e liderança.

Título: The War for Talent

Autor: Ed Michaels, Helen Handfield-Jones & Beth Axelrod

Ano: 2001

Considerado um “clássico” em Gestão do Talento, este livro fornece pistas fundamentais para definir planos de ação para levar à prática “a arte e a ciência de como gerar talentos numa organização”.

 

Título: Authentic Happiness: Using the New Positive Psychology to Realize your Potential for Lasting Fulfillment

Autor: Martin Seligman

Ano: 2004

Este livro lança o novo movimento científico da Psicologia Positiva e estimula o debate sobre a natureza da verdadeira felicidade e dos seus reais impactos tanto na vida pessoal como na vida profissional.

 

Título: Human Capital Management

Autor: Angela Baron & Michael Armstrong

Ano: 2008

Apresentando os conceitos–chave e as práticas de Gestão do Capital Humano, este livro dá uma contribuição relevante para a compreensão do que pode ser o “valor do capital humano” e como as organizações poderão maximizar tanto o sucesso nos negócios como a satisfação dos colaboradores.

 

Título: Reflections on Character and Leadership

Autor: Manfred F.R. Kets de Vries

Ano: 2009

Neste livro o autor examina algumas das mais importantes questões contemporâneas acerca da liderança: O que é que faz de uma pessoa um líder? O que é uma boa Liderança? O que é que acontece a uma organização se um líder falhar? Quais são os impactos da boa e má liderança tanto nos liderados como na organização?

 

Título: The Shift – The Future of Work is Already Here

Autor: Lynda Gratton

Ano:2011

Este livro analisa as cinco forças que vão mudar de forma substancial a forma como vamos trabalhar nos próximos 10 a 15 anos e assinala as mudanças essenciais que cada pessoa tem de realizar para melhor enfrentar os desafios do futuro.

Escrito por

Consultores Cegoc

A CEGOC está em Portugal desde dezembro de 1962. Com os clientes, cria soluções que levam o conhecimento para o trabalho, usando meios digitais e métodos variados para melhorar a performance individual e dos negócios. Assim, transforma equipas e organizações conforme necessário. A CEGOC é parte do Grupo Internacional CEGOS, líder global em Formação e Desenvolvimento nas organizações, presente em todos os continentes, com 93 anos de experiência.
Saiba mais